De acordo com o deputado, "a medida visa assegurar a essência do ambiente escolar, onde a atenção do aluno deve estar 100% direcionada aos estudos e os estudantes". Eles frisam que os alunos podem fazer uso do celular nos momentos em que não estiverem tendo aula.
"O uso do celular na sala de aula pode comprometer a concentração e desenvolvimento dos alunos.Com o crescimento do uso de celulares na Paraíba é comum o envio e recepção de torpedos e ligações em vários lugares, reuniões, trânsito e sala de aula, as pessoas estão conectadas, pelo celular, ao mundo 24 horas por dia, mas o uso indisciplinado da tecnologia pode ser prejudicial ao homem", justifica o deputado.
Educadores alegam que sala de aula não é lugar para celular, nem para ipod, mp3 e outros. Todos esses aparelhos devem ser usados durante os intervalos ou no final das aulas porque são tecnologias que chama a atenção de todos os alunos. Atualmente cada aluno quer mostrar um novo lançamento em sala de aula o que acaba desviando a atenção de toda a classe.
Contudo, a lei não tem vigor sobre as instituições do ensino superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário